Ruas do bairro Tabuleta ganham pavimentação asfáltica


As ruas Hermínio Conde e Ernesto Batista, no bairro Tabuleta, na zona Sul, começaram a ganhar pavimentação asfáltica na manhã de hoje (9). A ação faz parte do projeto de construção do Viaduto que vai ligar a Avenida Barão de Gurguéia com a Henry Wall de Carvalho.

pavimentação tabuleta

Segundo lembra o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, essas ruas, bem como a Carlos Gomes, que já recebeu a pavimentação recentemente, vão servir como alternativas de tráfego a partir do momento que for necessário fazer as interdições na Barão de Gurguéia para a construção do elevado.

“Não podemos esquecer também que trata-se de um importante benefício para os moradores do bairro. Na Ernesto Batista, por exemplo, existem duas escolas”, lembrou. A implantação do asfalto vai acontecer em toda a extensão destas ruas, ou seja, fazendo ligação com a Avenida Miguel Rosa.

Paulo Lopes destacou ainda que onde for necessário, a Prefeitura fará a recuperação do calçamento. Na Hermínio Conde a superintendência está refazendo uma canaleta, localizada em frente ao Centro de Habilitação Ana Cordeiro. O trecho asfaltado da Rua Carlos Gomes também deve ganhar ciclofaixas.

O local onde será construído o viaduto vai receber ainda outros benefícios, como melhoramento do sistema de drenagem, entre outros. A obra total tem um prazo de 18 meses para ser concluída e um investimento de mais de R$ 25 milhões. Além do elevado de aproximadamente 5 metros de altura, o projeto contempla também uma rotatória de acesso as demais vias, tudo devidamente sinalizado.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina