Hospital de Floriano garante atendimento durante o Carnaval


Um dos destinos carnavalescos mais procurado do Piauí, com estimativa de receber milhares de foliões, é Floriano. Para reforçar os atendimentos à população, a equipe do Hospital Regional Tibério Nunes traça plano de contingência para o período, com previsão em atender mais de 300 pacientes por dia. Esse foi o plano apresentado hoje, 9, pelos servidores e pelo enfermeiro Edmar Figueiredo, diretor geral que vai assumir a gestão do Hospital logo após o carnaval.

atendimento em floriano

Edmar garante que “o hospital está abastecido, com equipe reforçada, com toda equipe preparada e motivada para atender em média 300 pessoas por dia, começando a partir de hoje, dia 9. Estamos totalmente preparados para receber o público e prestar a melhor qualidade de assistência possível”, assegura. Estoque de insumos e medicamentos, escalas definidas e transportes abastecidos foram prioridades adotadas pela equipe.

Serviços como neurocirurgia, implantado no carnaval de 2017, e que realizou, até o final do ano passado, 233 procedimentos cirúrgicos somente nesta especialidade, está mantido, assim como “ortopedia, cirurgia bucomaxilofacial, tomografia, todos os serviços que o Tibério Nunes presta estará funcionando a todo vapor durante o carnaval, como em qualquer época. A Secretaria de Saúde tem esse compromisso de manter o pleno funcionamento da unidade, a qualquer tempo”, afirma Edmar.

Pagamentos
Ainda na reunião com os servidores, Edmar Figueiredo apresentou o calendário de pagamentos dos prestadores de serviços. As pendências do mês de outubro e ainda o mês de novembro já foram enviados para o banco. “Aguardamos a liberação do banco para a conta do servidor”, afirma, destacando que pode ser depositado até amanhã, dia 10, ao prestador.

Já o mês de dezembro será pago até o dia 16, daqui a uma semana, contemplando os servidores de nível superior e de nível médio, fundamental e auxiliar de serviços gerais. “Em acordo com os prestadores, esses pagamentos vão estar na conta até o dia 16, com exceção dos médicos, que firmamos o compromisso de o pagamento ser efetuado até o dia 28 de fevereiro”.

O mês de janeiro será pago logo em seguida, já que o Hospital tem recursos garantidos por meio de portaria.

Quanto aos fornecedores locais, estão sendo negociados os débitos, num compromisso tanto do Hospital como da Secretaria de Estado da Saúde para honrar todos os compromissos.

 

Fonte: CCom Piauí