HUT irá oferecer serviço de ouvidoria durante o carnaval


A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá colocar à disposição de seus pacientes, acompanhantes e colaboradores o serviço de ouvidoria com plantões noturnos, durante todo o carnaval. O objetivo é manter, mesmo com o aumento do número de vítimas de politraumas, a mesma resolutividade e qualidade da assistência dos dias considerados “normais”. Os horários de funcionamento serão das 19 às 7 da manhã, de 09 a 13 de fevereiro.

ouvidoria hut

De acordo com o ouvidor do HUT, Joaquim Júnior, o trabalho desenvolvido no hospital é de uma ouvidoria ativa e, nesses períodos de maior fluxo, o serviço de ouvidoria do hospital trabalha de forma ainda mais ativa, buscando a resolução imediata do problema.

“Com esse trabalho de ouvidoria ativa, mantemos um canal aberto e sempre à disposição do nosso público. Isso aproxima a gestão do usuário e torna nossa assistência mais resolutiva. Quando recebemos uma notificação, procuramos a solução imediata para que não seja necessária abertura de processo. Isso agiliza todo o processo de assistência e mantém o fluxo”, explicou Joaquim.

Durante o carnaval do ano passado, o serviço de ouvidoria também ficou disponível aos usuários. A ouvidoria recebeu 53 notificações e, ainda segundo Joaquim, mais de 70% foram demandas de usuários com dúvidas. “Fizemos um trabalho de orientação com muitos pacientes e acompanhantes. Tivemos uma resolutividade muito boa das notificações do carnaval do ano passado. Conseguimos resolver, sem precisar abrir processo, mais de 90% das demandas”, ressaltou o ouvidor.

O serviço de Ouvidoria do HUT funciona rotineiramente de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, e nas quintas, sextas, sábados e segundas, das 19h até meia noite. A Ouvidoria é uma ponte entre o hospital e seus usuários e está disponível para receber sugestões, elogios, reclamações, denúncias e críticas.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina