Firmino Filho visita ministérios e Caixa Econômica para dar andamento a projetos


O prefeito Firmino Filho esteve em Brasília nesta terça-feira (06) e quarta-feira (07), na companhia do secretário municipal de Planejamento, Erick Amorim, e visitou os ministérios do Desenvolvimento Social e das Cidades, além da presidência da Caixa Econômica Federal para tratar de vários projetos de obras que a Prefeitura de Teresina pleiteia junto ao governo federal.

Entre eles estão projetos de mobilidade urbana, como o Centro de Controle Operacional de Trânsito, que vai operacionalizar todo o sistema de transporte da capital; projetos também nas áreas de saneamento, como galerias, e habitação. Além disso, Firmino Filho negocia, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, a implantação de um projeto de prevenção à violência.

“Estivemos em Brasília em várias audiências, todas elas voltadas à captação de recursos junto ao governo federal e à Caixa Econômica. Tivemos no Ministério do Desenvolvimento Social, com o ministro Osmar Terra, buscando recursos para vários projetos sociais e também nos colocando à disposição para desenvolvermos um projeto de prevenção na área da violência. O ministério está trabalhando em quatro capitais e Teresina quer ser a quinta nessa experiência”, explica Firmino.

Na Caixa Econômica, em reunião com o presidente da instituição financeira, Gilberto Occhi, o prefeito buscou conversar sobre a sequência de financiamentos para obras de habitação. Já no Ministério das Cidades, a conversa foi com o ministro Alexandre Baldy, sobre as obras que os projetos que a prefeitura já apresentou.

“Foi uma visita proveitosa porque avançamos na parte burocrática para que esses projetos possam se transformar em obras reais que possam melhorar a qualidade de vida da população”, finaliza.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina