Emgerpi discute regularização do Loteamento Nova Teresina


O diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (8), com o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte de Teresina, José João de Magalhães, com o vereador Valdemir Virgino e com membros da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) para tratar sobre ações de regularização fundiária no Loteamento Nova Teresina.

loteamento nova teresina

De acordo com diretor-presidente da Emgerpi, toda a área da região do Nova Teresina será transferia para ADH, que, por sua vez, fará o mapeamento dos lotes e ruas na área. “A Emgerpi, juntamente com Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) está trabalhando e analisando a situação de invasões irregulares e buscando soluções de regularização para as aquelas áreas cujas ocupações já estão consolidadas”, disse Ricardo Pontes.

“As áreas ocupadas de forma irregular e aquelas que ainda estão disponíveis serão utilizadas pela ADH para construir unidades habitacionais. Isso será feito mediante projeto que está sendo trabalho pela própria Agência”, completou Pontes.

Na reunião, o superintendente da Superintendência da SDU Centro-Norte, José João de Magalhães falou que um dos focos da Superintendência é preservar as áreas verdes e institucionais, bem com a situação de arruamento na região do Nova Teresina.

Por conta do desordenamento e ocupações feitas em áreas verdes e institucionais a Emgerpi vai atuar em parceria com a prefeitura de Teresina para resolver os problemas no loteamento. O assessor técnico da Diretoria de Regularização Patrimonial Imobiliário da Emgerpi, Aili Martins, apresentou aos gestores a plana da área do loteamento durante a reunião, realizada na sede da SDU Centro-Norte.

 

Fonte: CCom Piauí