Teresina implanta mais um ponto de recebimento de recicláveis


Os moradores da zona Leste da capital passarão a contar com mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos recicláveis, com o objetivo de incentivar a coleta seletiva. Os quatro contentores das cores verde, amarelo, vermelho e azul, que ficavam na Praça Rio Branco, no centro da cidade, serão realocados na Praça das Violetas, localizada no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino.

Enquanto isso, a Praça Rio Branco receberá novo contentor com capacidade de 1.200 litros. “O PEV da Rio Branco tem capacidade de 10 mil litros, enquanto recolhe menos de uma tonelada por mês. Observando essa pouca demanda, realizaremos a troca dos contentores e a colocação do PEV maior em um novo ponto da cidade, com o intuito de atender um maior número de cidadãos”, avalia o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Vicente Moreira.

A partir de então, Teresina passa a contar com 15 PEVs espalhados pela capital, beneficiando todas as zonas da cidade. A Praça das Violetas está sendo reestruturada com algumas mudanças necessárias para a implantação dos contentores com o intuito de distribuir a demanda do PEV da Avenida Nossa Senhora de Fátima e melhorar a comodidade da população.

“Além disso, um supermercado próximo à Praça das Violetas realizava a coleta seletiva e recolhia um número considerável de material reciclável, então vamos atender também uma demanda que já existia com o intuito de aumentar o número de adeptos à coleta seletiva”, finaliza Vicente.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina