CBF divulga tabela, e Tiradentes-PI encara rival do Amapá em preliminar da Série A2


O Tiradentes-PI conheceu o primeiro grande desafio da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. O representante do Piauí na divisão de acesso encara o Santana, do Amapá, no jogo único da fase preliminar. O duelo foi definido pela Diretoria de Competições da CBF, que agendou os demais confrontos para os dias 24, 25 e 26 de março.

 Semifinalista da Série A2 ano passado, Tiradentes-PI luta novamente pelo acesso em 2018 (Foto: BENONIAS CARDOSO/ALLSPORTS)

De acordo com a tabela, 26 clubes disputam a fase prévia em sistema eliminatório e em jogo único. Caso a partida termine empatada, o classificado será conhecido após cobrança de pênaltis. Ainda de acordo com o documento específico do torneio, o mando de campo da partida desta fase foi definido de acordo com a classificação da federação da qual o clube é filiado no Ranking Nacional de Federações da CBF – o Piauí é 18º, e o Amapá é 26º.

Os 13 times classificados se somam aos dois clubes rebaixados da Série A em 2017 – Grêmio e Vitória – e o participante melhor posicionado no estadual da federação líder do ranking – XV de Piracicaba, filiado à Federação Paulista de Futebol.

Em 2018, o Tiradentes-PI vai tentar novamente conquistar o acesso. Na temporada passada, o clube piauiense chegou bem próximo de subir à elite: foi eliminado nas semifinal para a Portuguesa.

Tiradentes-PI foi eliminado pela Lusa, mas volta a disputar o acesso à elite do Brasileirão  (Foto: EVELSON DE FREITAS/ALLSPORTS)

Confrontos da Fase Preliminar (24, 25 e 26/03)

Duque de Caxias-RJ x Caucaia-CE
Náutico-PE x Internacional-RS
Lusaca-BA x UDA-AL
Napoli-SC x Jaó-GO
ESMAC-PA x Atlético-AC
Toledo-PR x Vila Nova-ES
Sampaio Corrêa-MA x Comercial-MS
3B da Amazônia-AM x Intercap-TO
São Gonçalo-CE x União-RN
Tiradentes-PI x Santana-AP
América-MG x Porto-RO
Botafogo-PB x São Raimundo-RR
Minas Brasília-DF x Canindé-SE

Fonte: Globoesporte.com/Piauí