No duelo do clássico piauiense o River leva a melhor


O primeiro tempo do clássico River x Flamengo foi de total domínio da equipe riverina sobre um adversário incapaz de mostrar capacidade de reação. Logo aos 7 minutos fez 1 x 0, através de Sharle aproveitando bola de Marcos Vinícius.

Aos 30 minutos a vantagem foi ampliada para 2 x 0. Márcio Diogo cobrou escanteio e o zagueiro Lucas Dias marcou. Ainda no primeiro tempo o River ainda teve 3 oportunidades para chegar a goleada. A superioridade riverina foi a maior dos últimos tempos em Rivengos.

Estava desenhada uma goleada no Albertão, mas o time tricolor voltou para o segundo tempo errando passes que poderiam resultar em gols, ao tempo em que o Flamengo apresentava mais disposição para atacar. As entradas de Edílson, Gabriel e Douglas melhoraram a produção rubro-negra em campo. Ficou claro que o técnico Jorge Pinheiro havia interferido positivamente na postura da equipe.

E aos 16 minutos o volante Alessandro marcou, fixando o placar em 2 x 1, abrindo possibilidade para o empate. Aos 29 minutos ocorreu a expulsão do mesmo Alessandro e partir daí o River passou a jogar em contra-ataques e perdeu ótimas oportunidades para novos gols.

O terceiro, porém, aconteceu somente aos 43 minutos e novamente através de Sharle em bom chute para vencer o goleiro Wágner Bueno. Com 3 x 1 estava decidido o jogo a favor do River, que ganhou a taça Jornalista Arimatéia Moreira.

Com a vitória o River passou a ser o segundo colocado na classificação com 6 pontos e o Flamengo permanece na lanterna com 3 derrotas em 3 jogos.

 

Fonte: Cidadeverde.com