SAMU atende agressão por arma branca no Corso de Teresina; Segurança registra 16 ocorrências


img-9253

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu uma vítima de agressão por arma branca no Corso de Teresina, no sábado (3). No total, o stand do SAMU realizou 46 atendimentos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registradas 16 ocorrências no decorrer da prévia carnavalesca.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) montado pela SSP no local foram registrados 13 boletins de ocorrência por furto, 1 por roubo, 1 por documento perdido e 1 por som alto. “Não tivemos conhecimento dessa ocorrência de agressão por arma branca”, informou o capitão Audivan Nunes, coordenador do CICC, ao G1.

img-9363

O coordenador do CICC afirmou que cinco armas brancas foram apreendidas e três simulacros de arma de fogo. “Essas apreensões foram feitas nos pontos de contenção montados pela Polícia Militar. Durante as revistas esses objetos foram encontrados e recolhidos pelos policiais”, disse o capitão Audivan Nunes.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), dos 46 atendimentos realizados no corso, apenas três pessoas precisaram ser removidas para hospitais de referência. Uma delas por suspeita de infarto, uma vítima de agressão por arma branca e dois por lesões com objeto cortante.

Os demais atendimentos clínicos foram todos relacionados ao uso abusivo de álcool e droga, que foram solucionados no próprio stand do SAMU.

Fonte: G1