Parque Lagoas do Norte recebe prévia carnavalesca nesta sexta-feira (02)


Música, dança e animação. É o que promete a prévia carnavalesca do Parque Lagoas do Norte na noite desta sexta-feira (02). A partir das 18h a comunidade contará com o Dançando na Praça, que acontecerá no anfiteatro do Parque. A noite contará ainda com desfile do bloco Vaca Atolada e apresentação do grupo musical O Bandão.

A abertura da noite fica por conta do Dançando na Praça. O projeto, que acontece também em outras zonas da cidade, é composto pelas turmas de zumba do Parque Lagoas do Norte. O objetivo é oferecer uma vida mais saudável à comunidade.

Além do aulão de zumba, o Parque Lagoas do Norte contará com marchinhas e sambas carnavalescos do grupo O Bandão. O grupo musical teresinense levará à comunidade da zona Norte músicas carnavalescas e releituras de marchinhas, sambas e frevos, além de apresentar ao público composições autorais.

“A proposta é levar animação e alegria para a comunidade. Trabalhamos com resgate dos ritmos das marchinhas e fazemos misturas tanto das letras, quanto das melodias. O Bandão faz um resgate da cultura tradicional da MPB e do samba do carnaval”, afirma o cantor Kilito Trindade.

O encerramento da noite fica por conta do tradicional desfile do bloco Vaca Atolada, que pretende animar os foliões com muita música e animação no bicicletário do Parque.

“O Parque já se consagrou como espaço de cidadania e lazer para a população na zona Norte de Teresina. Organizamos nossa programação de carnaval para atender a todos os públicos. Nessa sexta-feira, fechando as prévias, recebemos zumba, O Bandão e o bloco Vaca Atolada, além da passagem do Rei e da Rainha do Carnaval”, diz a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

As festividades começam a partir das 18h no anfiteatro do Parque Lagoas do Norte.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina