Governo discute plano de modernização do sistema prisional


O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (01), no Palácio de Karnak, com Presidente do Tribunal de Justiça, desembagador Erivan Lopes; o coordenador do GMF, Vidal de Freitas; o procurador geral, Plínio Valente; o comandante da PM, Carlos Augusto; e os secretários Merlong Solano, Daniel Oliveira e Fabio Abreu. Em pauta, a modernização do sistema prisional do Piauí.

sistema prisional

“Traçamos algumas metas para este ano, com prioridade para as audiências por teleconferência e retomada de obras estratégicas, tais como a central de triagem, que funcionará ao lado da Casa de Custódia e inauguração da cadeia pública de Altos”, pontuou o governador.

A inuagurações das obras está prevista para o segundo semestre de 2018. “No presídio de Altos, as obras estão em andamento. No anexo da Irmão Guido estamos finalizando um pavilhão, no anexo da Casa de Custódia também dois pavilhões estão sendo concluídos e há também a reforma da prisão de Esperantina. O objetivo é estruturar e modernizar todo o sistema prisional do estado”, afirmou o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

O tratamento dos detentos dentro dos presídios também foi discutido. “O Governo tem analisado a implementação da classificação dos presos em termos de risco. A ideia é que o tratamento dos mesmos varie de acordo com o nível de periculosidade”, disse o secretário de Segurança, Fábio Abreu.

 

Fonte: CCom Piauí