Prefeitura inicia renovação de alvarás de táxis nesta quinta


A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), iniciou hoje (01/02) e termina no dia (01/04) a renovação dos alvarás dos taxistas. São 2010 taxistas que precisam procurar a Superintendência para renovar o alvará.

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, para facilitar a vida dos taxistas neste ano a Superintendência está disponibilizando no site da PMT e da Strans o requerimento da renovação do alvará e a declaração de vínculo empregatício, que devem ser apresentados no ato da renovação do alvará. “Colocamos os formulários tanto no site da Strans quanto no site da Prefeitura de Teresina, sendo assim os taxistas podem imprimir os documentos, preenchê-los e comparecer à sede da Strans para fazer a entrega da documentação juntamente com o requerimento e a declaração devidamente preenchidos”, enfatizou.

A novidade na renovação do alvará deste ano é que os taxistas precisam apresentar juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. “De acordo com Artigo 11 do Regulamento do Sistema de táxi para garantir a segurança dos usuários do serviço estamos solicitando que os permissionários apresentem essas certidões, assim estamos garantindo mais segurança para todos”, disse.

A gerente reforça ainda que, de acordo com o Artigo 14 do regulamento, no ato da renovação o taxista deve apresentar uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal/estadual e municipal.

Os taxistas devem comparecer o quanto antes para evitar o imprevistos de última hora.  “Estamos aguardando os taxistas para realizar a renovação dos alvarás o mais rápido possível. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC) que é expedido pela prefeitura”, acrescentou a gerente.

O taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação faremos a vistoria dos veículos, verificando inclusive os equipamentos de segurança e a idade do veículo”, finalizou Cintia.

CLIQUE AQUI PARA DECLARAÇÃO DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO EXISTENTE

CLIQUE AQUI PARA DECLARAÇÃO DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO INEXISTENTE

CLIQUE AQUI PARA REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DA PERMISSÃO DE TÁXI

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina