Abertura do Corso terá banda formada por 150 componentes


Visando a valorização das músicas tradicionais carnavalescas, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), preparou uma apresentação especial dos alunos do projeto Banda Escola para o Corso de Zé Pereira. Mais de dez bandas estarão juntas para realizar a abertura do evento.

banca no corso

Reunindo cerca de 150 componentes, entre alunos do projeto e a banda 16 de agosto, o “Bandão” do Corso irá acompanhar as majestades do Carnaval dando início ao maior movimento popular do Estado.

Clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão são os instrumentos que irão embalar frevos e marchinhas por toda avenida Raul Lopes. De acordo com o coordenador do projeto, Gustavo Cipriano, esse é um momento de alegria, mas de suma importância aos músicos.

“Além de estarmos levando alegria e música de qualidade no maior evento que temos na nossa cidade, é um momento de valorização dos músicos e da música de carnaval. Os músicos ganham experiência, visibilidade e têm contato maior com a população”, afirmou.

O processo de preparação para o Bandão do Corso foi realizado através da seleção de repertório e de alunos. Após a seleção, cada instrutor treina as partituras e, somente no dia do evento, todas as bandas irão se encontrar.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina