Blocos e bailes carnavalescos terão apoio da Prefeitura de Teresina


A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves dará apoio ao desfile de blocos e carnaval de rua. Conforme o edital, os foliões poderão se inscrever em duas categorias: bailes pré-carnavalescos e/ou carnavalescos e blocos de sociedade e blocos de sujo.

Assim como o ano passado, o apoio aos blocos e bailes carnavalescos tem o objetivo de descentralizar o carnaval da cidade e fazer com que a folia aconteça em todas as regiões de Teresina.

blocos carnaval the

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luís Carlos Alves, o edital 2018 institui a participação de pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham atuação na área cultural há pelo menos dois anos. “Essa é uma maneira que encontramos para organizar e contemplar quem faz cultura na nossa cidade”, disse.

Nesse ano os inscritos serão divididos em quatro tipos:

– Grupo Informal: inscrição realizada através de CPF do seu representante, pessoa física maior de 18 anos, residente no município de Teresina.

– Grupo Formal: inscrição realizada através de CNPJ da pessoa jurídica, sem fins lucrativos, comprovadamente atuante nos desfiles e/ou eventos de carnaval há pelo menos 02 (dois) anos e que atendam todas as exigências do edital.

– Associação Representativa: inscrição através de CNPJ de pessoa jurídica, sem fins lucrativos, tais como: associações, ligas, federações e entidades similares que representam mais de 02 (dois) grupos carnavalescos formais ou informais.

– Produtora: inscrição realizada através de CNPJ de pessoa jurídica com fins lucrativos tais como: microempreendedores individuais, empresas individuas, sociedades limitadas e demais pessoas jurídicas com fins lucrativos que, proporão exclusivamente a realização de eventos carnavalescos (Categoria 2).

As inscrições podem ser realizadas na sede da FMC, das 07h30 às 13h30, até o dia 30 de janeiro. Os projetos inscritos serão selecionados por uma Comissão de Seleção, que irá avaliar quesitos como: tradição e histórico do grupo ou agremiação, qualidade técnica da proposta, distribuição regional, entre outros.
Confira o edital completo

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina