Seletiva do Rei e Rainha da Terceira Idade do Carnaval define oito idosos para a final


As tradicionais marchinhas de Carnaval animaram os cerca de 20 idosos que participaram da pré-seletiva do Concurso Rei e Rainha da Terceira Idade do Carnaval de Teresina de 2018. O evento aconteceu nesta sexta-feira (5), no pátio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), e contou com a apresentação da Rainha do Carnaval do ano passado. Em seguida, os candidatos para a edição deste ano se apresentaram para os jurados ao som de músicas carnavalescas.

rei rainha 3 idade

Ao todo, foram selecionados oito candidatos, sendo quatro homens e quatro mulheres. Eles formarão quatro duplas, que se apresentarão na festa de Momo, que será realizada no dia 17 de janeiro, no Teresina Shopping.

A gerente de Proteção Social Básica (GPSB) da Semcaspi, Suelenia Barros, ressalta que o novo formato da pré-seletiva (adotado este ano) garantiu uma melhor escolha dos candidatos. “A pré-seletiva superou nossas expectativas. Trouxemos este evento para a sede da Semcaspi, dando mais visibilidade para todos os teresinenses das ações desenvolvidas para os idosos”, explicou Suelenia Barros.

O baile com a terceira idade, teve, na mesa de jurados, representantes do carnaval da capital de anos anteriores e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). Todos os idosos fazem parte de grupos de convivência da Assistência Social do município.

Dona Maria das Graças, de 63 anos, ficou em primeiro lugar na pré-seletiva e garantiu presença na final. Ela garante que vai mais forte para a decisão do concurso. “Eu não sabia nem sambar. Foi a primeira vez que eu sambei na frente de outras pessoas. E ficar em primeiro lugar, dessa forma, é muito gratificante para mim. Vou fazer de tudo para levar o primeiro lugar de novo na final”, disse Maria das Graças.

Para mais informações sobre a Seletiva do Concurso Rei e Rainha da Terceira Idade do Carnaval de Teresina de 2018, no Teresina Shopping, é só entrar em contato pelo telefone 3222-4700 ou pelo e-mail: cmditeresina@gmail.com.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina