Fundação Monsenhor Chaves comemora Dia de Reis no domingo (07)


Um dos destaques da cultura popular, o Dia dos Santos Reis será comemorado pela Prefeitura de Teresina e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves neste domingo (07). O evento será realizado no Parque da Cidadania a partir das 18 h, com apresentações de quatro grupos.

Com o objetivo de manter a tradição cultural da Festa de Reis, os grupos Reisado Boi Estrela, Reis de Ouro, grupo Candieiro Cultural e grupo Valor de PI estarão animando a comemoração de Santo Reis, encerrando os festejos natalinos.

A Festa de Reis faz parte da tradição cristã, onde Jesus Cristo, recém-nascido recebeu a visita de magos que o presentearam com ouro, incenso e mirra.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Luís Carlos Alves, manter as tradições fomenta a cultura do Estado. “O reisado é um dos mais tradicionais folguedos folclóricos que temos. Reforçar sua importância faz parte não só do nosso trabalho como também do nosso dever de cidadão de manter viva nossa cultura”, afirmou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina