Tiradentes x Teresina: semi apimenta amizade entre técnicos Toinho e Gibi


Rivalidade e amizade nunca estiveram tão próximas dentro de campo na Copa Piauí. Toinho e Gibi, técnicos de Tiradentes-PI e Teresina, respectivamente, nutrem amizade fora das quatro linhas. Contudo, a dupla vai precisar deixar de lado essa parceria, durante 90 minutos desta quarta-feira, para focar na briga pela classificação à final do torneio feminino. Os dois clubes se enfrentam a partir das 16h, no estádio Albertão, e abrem a rodada dupla decisiva, que conta ainda com o duelo entre São Paulo-PI e Abelhas, às 18h.

Toinho e Gibi coordenam projeto de base com garotos e lideram times na semifinal da Copa Piauí feminina (Foto: Elbert Ribeiro/TV Clube)
Toinho e Gibi coordenam projeto de base com garotos e lideram times na semifinal da Copa Piauí feminina (Foto: Elbert Ribeiro/TV Clube)

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Tiradentes-PI é o bicho papão da Copa Piauí. As Tigresas marcaram 21 gols em três jogos da primeira fase e sustentam, ao lado das Abelhas Rainhas, a maior média da competição: sete gols por partida. Por outro lado, o Teresina assume o posto de azarão no torneio. A equipe evoluiu bastante no Grupo B, acumulou um empate e duas vitórias e se classificou em segundo na chave.

O regulamento da Copa Piauí feminina 2017 prevê a classificação dos dois primeiros colocados de cada chave à semifinal. Se houver empate no tempo normal deste jogo único, avança o clube de melhor campanha. A decisão do torneio, por outro lado, será disputada em dois jogos e, caso haja empate na soma de pontos e saldo de gols, o duelo vai direto para as cobranças de penalidades. O campeão garante vaga na fase preliminar da Série A2 do Brasileirão feminino.

SEMIFINAIS DA COPA PIAUÍ FEMININO

TIRADENTES-PI x TERESINA
Dia
: 6/12/2017
Horário: 16h
Local: Albertão, em Teresina

SÃO PAULO-PI x ABELHAS
Dia
: 6/12/2017
Horário: 18h
Local: Albertão

Fonte: Globoesporte/Piauí