River-PI embarca a Bolívia para Torneio Internacional sub-20


Os jogadores do River-PI deixaram Teresina, nesta terça, com destino a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para o último degrau tricolor antes deles entrarem em ação pela Copa São Paulo 2018. O Galo disputa o 2º Torneio Internacional sub-20 a partir de sábado e levou na delegação 18 jogadores. A missão riverina em solo boliviano será chefiada pelo técnico Giva Albuquerque. A competição, que conta com outros nove clubes, dentre eles os bolivianos The Strongest e Bolivar, termina dia 17.

 
Delegação tricolor embarca a Bolívia para torneio internacional (Foto: Divulgação/RiverAC)
Delegação tricolor embarca a Bolívia para torneio internacional (Foto: Divulgação/RiverAC)


O embarque da delegação aconteceu, na madrugada, no aeroporto Petrônio Portela. O time embarcou para São Paulo, onde se une com outra parte da delegação que já está em solo paulista e continua a viagem para a Bolívia. Antes de cruzar a fronteira, o time piauiense faz uma parada em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Corumbaense.

– Recebemos este convite da Federação Boliviana de Futebol após uma excelente campanha na Copa do Nordeste sub-20, onde ficamos na terceira colocação. É uma viagem internacional que valoriza o trabalho da comissão técnica, mas principalmente dos atletas que, futuramente, poderão vestir a camisa profissional do time. Fazia muito tempo que o futebol de base no Piauí não tinha uma valorização tão grande como agora – disse o treinador Giva Albuquerque.

O elenco do River-PI conta atualmente com 30 nomes e apenas 20 deles viajam ao interior paulista para buscar a classificação no Grupo 13 da Copinha. O Galo encara, na 1ª rodada, o Capivariano, dia 3 de janeiro, e enfrenta Botafogo e Confiança, dias 6 e 9, no complemento da fase de grupos. Capivari, a 108km de São Paulo, será a cidade-sede da chave.

CONVOCADOS PARA O TORNEIO INTERNACIONAL NA BOLÍVIA

JOGADORES
1- Vinicius Rodrigues
2- Roberth da Silva
3- Emanoel Ikaro
4- Gabriel Cardoso
5- Wallison Victor
6- João Victor Almeida
7- Pedro Víctor
8- Lucas Silva
9- Sony Anderson
10- Gabriel Ranucci
11- João Paulo
12- Leandro Gonçalves
13- Eugênio Silva
14- Gláucio Roberto
15- Jefferson Valim
16- Matheus Alves
17- Rafael Gomes
18- Luis Henrique (Tetê)

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico
: Giva
Auxiliar técnico: Nildo
Prep. Físico: Leno de Paula
Coord. Cat. de base: Danilo Félix
Chefe da delegação: Cícero Afonso

Fonte: Globoesporte.com/Piauí