Monalysa Alcântara, a brasileira na disputa do Miss Universo


miss-universo-monalysa-alcantara-20171120-0001-copy

A piauiense Monalysa Alcântara será a representante do país no Miss Universo, que será realizado na noite deste domingo em Las Vegas. Atual miss Brasil, a jovem de 18 anos vai concorrer com outras noventa beldades para tentar encerrar um jejum de 49 anos do país no concurso. Desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcellos conquistou a coroa, uma brasileira não vence o título de mulher mais bela do mundo.

Monalysa foi coroada Miss Brasil em agosto deste ano, sendo a terceira negra a receber a faixa na história do concurso. Após a vitória, a jovem sofreu ataques racistas na internet. Em um post nas redes sociais, uma usuária disse que Monalysa tinha “cara de empregadinha”.

Em depoimento a VEJA, a miss Brasil comentou os ataques. “Lamento muito e fico assustada por saber que o racismo ainda existe de maneira tão forte em um país como o nosso, em que mais da metade da população é de origem negra. Mas estou preparada para lidar com essas situações. Elas provam que minha luta deve e merece ser conhecida.”

Sobre suas chances no Miss Universo, Monalysa mostrou otimismo. “Eu vou lutar, vou me preparar e vou representar muito bem meu país, estou disposta e determinada e irei transmitir essa energia”, prometeu.

O concurso será transmitido às 22h deste domingo pelo canal pago TNT. A Band exibe a competição a partir de 0h.