No feminino, Tigresas goleiam na estreia da Copa Piauí e garantem favoritismo


A rodada de abertura da Copa Piauí de Futebol Feminino abriu alas para as goleadas na fase de classificação. No primeiro jogo do último sábado, no estádio Albertão, válido pelo Grupo A, o Marathaoan goleou o Flamengo-PI por 4 a 2 com gols de Maria Daniela, Elenice, Raquel e Maria Letícia. No segundo duelo da disputa estadual, as Tigresas entraram em campo e venceram o time das Abelhas Rainha por 4 a 1, garantindo a liderança do Grupo A. Quem comandou a goleada foi a atacante Valéria que marcou três gols e Jesikelle fechou a conta.
feminino tiradentes

Pelo Grupo B, o Timon até saiu na frente do placar contra o Campo Maior, na tarde de domingo, porém, viu o time visitante empatar o jogo ainda no primeiro tempo e finalizar a virada na etapa complementar, vencendo por 6 a 4. O resultado garantiu a liderança isolada após o empate em 0 a 0 entre Teresina e São Paulo.

De volta ao calendário de competições da Federação de Futebol do Piauí, a Copa Piauí de Futebol Feminino acontece da seguinte forma: os times jogam entre si dentro de cada grupo, avançando as duas melhores equipes de cada um deles para a semifinal. O torneio garante ao campeão vaga na fase preliminar na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol feminino do ano que vem.

RESULTADOS COPA PIAUÍ DE FUTEBOL FEMININO
SÁBADO:
Marathaoan 4 X 2 Flamengo
Abelha rainha 1 X 4 Tiradentes-PI
DOMINGO:
Timon 4 X 6 Campo Maior
Teresina 0 X 0 São Paulo-PI

Fonte: Globoesporte.com/Piauí