Wellington entrega Título de Cidadania Piauiense e Mérito Renascença a Flávio Dino


O governador do Maranhão, Flávio Dino de Castro e Costa, recebeu, nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Título de Cidadão Piauiense. O projeto de decreto legislativo, de autoria do presidente da Alepi, Themístocles Filho, foi aprovado por unanimidade. O relator do projeto foi o deputado estadual Evaldo Gomes.

falvio dino

Na ocasião, Flávio Dino ainda recebeu das mãos do governador Wellington Dias a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda do Estado. “É uma homenagem a uma pessoa admirável, trabalhadora e que sempre atua junto ao Piauí nas áreas do turismo, segurança, educação, etc. Uma bela e justa escolha”, disse Wellington.

As honrarias são entregues a Flávio Dino diante dos relevantes serviços prestados ao estado do Piauí, por meio da sua atuação como juiz federal por 12 anos. Ele já esteve à frente da Secretaria-Geral do Conselho Nacional de Justiça e atuou como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil. Também foi assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal. Em 2014, foi eleito governador do Maranhão, com 63,52% dos votos válidos.

“Piauí e Maranhão compartilham uma trajetória histórica e cultural, além de muitas lutas. O Piauí provém serviços públicos para muitos maranhenses, assim como temos milhares de piauienses trabalhando nos mais diversos ramos no Maranhão. Há uma ajuda recíproca e, portanto, fico muito grato em receber a homenagem”, pontuou Flávio Dino.

Em seu discurso, o governador do Maranhão anunciou a continuidade da parceria entre os dois estados. “A prova do fortalecimento dessa integração é o início das obras da estrada que ligará o município de São Bernardo, no Maranhão, ao de Luzilândia, no Piauí. A obra permitirá o fluxo de pessoas e investimentos em ambos os lados”, destacou Dino.

 

Fonte: CCom Piauí