Após reforma, Teatro João Paulo II será reaberto em dezembro


Após uma ampla reforma, o Teatro João Paulo II, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da cidade, chega aos últimos ajustes para sua reinauguração, que acontece em dezembro. A Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 410 mil na obra.

teatro paulo II

“O teatro vai trazer para todos, em especial para a população do Dirceu, mais acesso a cultura, com espetáculos de dança, música, teatro e diversas oficinas. Acreditamos que a casa irá oportunizar muito mais jovens a sair da ociosidade e talvez direcioná-los ao mercado artístico”, afirma Luis Carlos Alves, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O local está passando por uma ampla reestruturação. Foram adquiridas as novas centrais de ar condicionado, novas poltronas, revestimento em carpetes e nova iluminação. A expectativa é que o local volte a movimentar a zona Sudeste e oportunizar mais acesso aos espetáculos.

Desde sua inauguração, em 2005, a casa buscou priorizar também a acessibilidade, possibilitando melhores condições de circulação para o público. Para Francisco de Castro, primeiro diretor do Teatro João Paulo II e atual coordenador de Artes Cênicas da Fundação Monsenhor Chaves, o local tem tudo para voltar a ser referência na cidade. “Durante muitos anos ele foi referência em Teresina, foi um dos grandes espaços culturais local, mudou o fazer cultura da região Sudeste e sua volta vem com toda essa força, além do que está sendo preparado uma programação que atenda todos os gostos e movimente mais uma vez a casa”, afirmou.

O Teatro João Paulo II é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O espaço retorna à cena cultural teresinense para sediar espetáculos de teatro, dança e música, além de disponibilizar oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, bateria e teatro.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina