Netflix retira Kevin Spacey das peças promocionais de House of Cards


A Netflix segue trabalhando para desvencilhar a imagem de Kevin Spacey com suas produções originais. Dessa vez, usuários perceberam que o intérprete de Frank Underwood deixou der o destaque das peças promocionais de House of Cards na plataforma. A partir de agora, é Robin Wright que assume o protagonismo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

No último fim de semana, Kevin Spacey foi demitido da Netflix, após denúncia feita por Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), que revelou ter sofrido assédio do ator quando tinha 14 anos de idade. Em resposta, Spacey disse que não se recordava do caso, pediu suas “sinceras desculpas” e usou a ocasião para assumir sua homossexualidade, gerando muitas críticas negativas. Logo depois, oito membros da equipe de House of Cards também afirmaram ser vítimas de Kevin.

No catálogo nacional, a imagem de House of Cards também mudou para uma peça conceitual, porém a foto principal da página do show é de Claire Underwood (Wright). Não é incomum que a Netflix promova mudanças em suas imagens promocionais, porém isso normalmente acontece com o lançamento de novas temporadas. Logo, com o nome de Spacey envolvido em tantas polêmicas, tal transição não parece ter sido aleatória.

Oficialmente, a Netflix já declarou que a sexta temporada de House of Cards será a última, porém não foi divulgado como o show continuará sem Spacey. A principal possibilidade é que Frank Underwood seja morto assim que o show retorne. Enquanto a decisão final não é tomada, as filmagens do drama foram interrompidas.

Fonte: Terra.com