Hollanda/GHC vence decisão e conquista bi da Conferência Nordeste da Liga Nacional


Hollanda/GHC/Codó/Maranhão soltou o grito de campeão pela segunda vez na Conferência Nordeste da Liga Nacional de clubes. O time composto basicamente por atletas do Piauí e do Maranhão conquistou o bicampeonato da fase zonal ao bater o Português/Aeso (PE) por 26 a 25, neste domingo, na cidade de Maceió, em Alagoas. Os dois finalistas garantiram vaga na fase final da Liga. Na decisão do terceiro lugar, o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) derrotou o América F.C (AL) por 29 a 26.

Hollanda/GHC/Codó conquista pela segunda vez a Conferência Nordeste da Liga Nacional de handebol 2017  (Foto: Arquivo Pessoal)
Hollanda/GHC/Codó conquista pela segunda vez a Conferência Nordeste da Liga Nacional de handebol 2017 (Foto: Arquivo Pessoal)


A equilibrada decisão diante do clube pernambucano coroou a boa do Hollanda/GHC, formado com jogadores revelados na cidade de Codó, no Maranhão, e jogadores que despontaram no Giuliano Handebol Clube, de Teresina.

Campeão da Conferência Nordeste, o Hollanda/GHC se garantiu na final depois de bater o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) por 30 a 25 na semifinal. Wilson Paiva, do ABC, e Eusébio da Silva, do GHC, foram os artilheiros do confronto. No outro quadrante da semi, o Português/Aeso passou pelo América F.C. (AL) ao vencer por 27 a 23.

A conquista da vaga na final da Conferência Nordeste garantiu a Hollanda/GHC e Português/ Aeso vaga na etapa final da Liga Nacional ao lado dos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

 
Hollanda/GHC na Conferência Nordeste da Liga Nacional 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)
Hollanda/GHC na Conferência Nordeste da Liga Nacional 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)


Na seleção da Conferência, Paulo da Silva (ABC) foi eleito melhor goleiro ao lado de Iago Cabral, seu companheiro de clube, escolhido como o melhor armador-esquerdo. O Português/Aeso contou com Marcos Santos (armador-direito) e Gil Pires (ponta-esquerda) como destaques. O Hollanda/GHC teve Romário Dias e Paulo de Souza eleitos como melhor ponta-direita e pivô, respectivamente. Rildo Ricardo, do América, foi eleito melhor armador-central.

SELEÇÃO DA CONFERÊNCIA NORDESTE 2017

Goleiro: Paulo da Silva (ABC)
Armador-esquerdo: Iago Cabral (ABC)
Armador-direito: Marcos Santos (Português/Aeso)
Ponta-esquerda: Gil Pires (Português/Aeso)
Porta-direita: Romário Dias (Hollanda/GHC)
Pivô: Paulo de Souza (Hollanda/GHC)

Fonte: Globoesporte/Piauí