Por conta do Enem, FFP adia rodada de abertura da Copa Piauí feminina 2017


A Federação de Futebol do Piauí divulgou de forma oficial que a abertura da Copa Piauí de Futebol Feminino, que estava prevista para começar no dia 11 de novembro, foi adiada para o dia 18 de novembro. A decisão foi tomada pelo Departamento de Competições da entidade organizadora por conta da proximidade com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A alteração visa a não prejudicar atletas que irão realizar a segunda bateria de provas do exame prevista para o dia 12. A FFP informou que buscou também evitar concorrência com o jogo de volta da final da Copa Piauí entre 4 de Julho e River-PI previsto para às 20h do dia 11, em Piripiri.

Tiradentes x São Paulo - Copa Piauí Feminino (Foto: Emanuele Madeira)
Tiradentes x São Paulo – Copa Piauí Feminino (Foto: Emanuele Madeira)

Apesar do adiamento, a Copa Piauí 2017 de futebol feminino não sofreu mudança no modo de disputa. O torneio será realizado com dois grupos com quatro equipes em cada um deles. Durante três rodadas, os times se enfrentam, e avançando somente os dois melhores de cada grupo para as semifinais. O mata-mata será realizado em dois jogos, incluindo a final. A equipe campeã da competição garante vaga na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série B em 2018.

A rodada de abertura da competição acontece nos dias 18 e 19 de novembro, com jogos dos grupos A e B. No sábado, Marathoan e Flamengo se enfrentam no confronto que abre o torneio às 16h. No encerramento do dia, o Abelhas Rainhas encara o Tiradentes-PI, às 18h. No domingo, às 16h, o Timon encara o Campo Maior, enquanto que, às 18h, o Teresina enfrenta a equipe do São Paulo. Todos os jogos serão realizados no Albertão.

JOGOS DE ABERTURA DA COPA PIAUÍ FEMININA

Dia 18 de novembro:

Marathoan x Flamengo
Horário:
16h
Local:
Albertão

Abelhas x Tiradentes
Horário:
18h
Local:
Albertão

Dia 19 de novembro:

Timon x Campo Maior
Horário
: 16h
Local: Albertão

Teresina x São Paulo
Horário: 18h
Local: Albertão

Fonte: Globoesporte.com/Piauí