Veja o que abre e o que fecha no feriado de Finados


No feriado do Dia de Finados, que cai nesta quinta-feira (2), as lojas comerciais não abrirão as portas.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI) informou que tanto as lojas do Centro e dos bairros de Teresina, como as lojas dos três shoppings (Teresina, Riverside e Rio Poty) não funcionarão na data, mas reabrem normalmente na sexta-feira (3) e seguem o horário regular no final de semana.

As demais áreas dos shoppings (praça de alimentação e área de lazer), no entanto, devem funcionar entre o horário de meio-dia e as 22h.

Supermercados
Segundo a convenção, os supermercados devem fechar nesse feriado, mas algumas unidades manterão o funcionamento.

As lojas Extra de Teresina irão abrir.  O Extra Hiper (Av. Pres. Kennedy) funcionará de 07h à meia-noite e o Extra Super (Av. Barão de Gurgueia), das 07h às 22h. Já as lojas Pão de Açúcar estarão fechadas.

O Grupo Carvalho informou que todas as suas lojas em Teresina e a filial em Picos estarão fechadas. As duas lojas em Parnaíba funcionarão até às 14h. Já as filiais das cidades de Altos, Campo Maior, Esperantina, José de Freitas, Bacabal, Caxias, Floriano, Barras, Piripiri, Codó e todas as lojas de Timon funcionarão normalmente.

No dia seguinte ao feriado e no final de semana o funcionamento dos supermercados segue o horário regular.

Bancos e lotéricas

Os bancos e lotéricas fecham as portas no feriado de Finados, mas reabrem normalmente na sexta (3).

Contas com vencimento para o dia podem ser pagas sem prejuízo na sexta ou, se o cliente preferir, pode pagá-las no feriado através dos canais de autoatendimento ou internet banking.

Administração pública

Até o momento não foram decretados pontos facultativos para esta sexta-feira (3) para servidores do Estado e da Prefeitura.

 

Fonte: Cidadeverde.com