Após ápice no Bota e Palmeiras, Ronny fecha com o Altos para o Nordestão 2018


De olho na formação do elenco que vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Piauiense, em 2018, o Altos buscou no mercado um nome de destaque recente em grandes clubes do país. Ronny, ex-atacante do Botafogo e Palmeiras, foi anunciado pelo Jacaré como reforço para a próxima temporada. O jogador confirmou o acerto e garantiu que a presença do time alviverde no Nordestão foi determinante para a transferência.

ronny
Ex-Bota e Palmeiras, Ronny atuou pela última vez no Remo na Série C 2017. Foto: Fabio Will/Ascom Remo

– A Copa do Nordeste foi um dos motivos para querer fazer parte desse planejamento. Vai ser uma competição que vai nos colocar diante de boas equipes. Um ânimo a mais. Vamos buscar algo melhor. Meu empresário me falou da oferta, o clube me passou todo o planejamento, e vi que é um bom trampolim. Fico feliz pelo Altos abrir as portas para mim. Acho que é válido esse projeto. É uma cidade e um clube que não conheço. É a oportunidade de conhecer uma cultura nova, um mercado novo – pontuou o jogador.

Ex-atacante do Botafogo, Ronny chegou a disputar a Taça Libertadores de 2014, quando o Alvinegro parou na fase de grupos do torneio continental. Um ano antes, o jogador defendeu as cores do Palmeiras, onde fez 23 jogos, sendo 12 pela Série B, seis pelo Paulista, dois pela Copa do Brasil e três pela Libertadores. No Verdão, Ronny marcou três gols. Nesta temporada, o mato-grossense atuou pelo Confiança, no Campeonato Sergipano, e pelo Remo, na Série C.

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, o atacante de 26 anos começou na base do Criciúma e acumula passagens também pela seleção brasileira sub-20, Vietese da Holanda e Figueirense.

ronny no botafogo
Ronny no Botafogo. Foto: Fred Huber

– O problema é o cara ficar desempregado. Eu quero fazer o meu papel e olhar para cima e saber que um dia estive lá e querer retornar. Tenho só 26 anos. É uma boa para mostrar para os da minha idade também que podem chegar lá. Com certeza vou voltar a vestir camisa de grandes clubes do Brasil – completou.

Ainda sem data definida para apresentação, Ronny vai reforçar o ataque do Altos, que conta atualmente com Eduardo, Manoel e Tavares garantidos para a próxima temporada. Mesmo depois de ter sondado Waldemar Lemos para comandar o time, a diretoria alviverde garantiu ter definido o futuro treinador e deve anuncia-lo oficialmente dia 20.

– O monitoramos por um tempo e vimos que se encaixa no perfil que queremos. Ele é um atacante de lado e com apenas 20 anos pegou Seleção e grades clubes até disputou Libertadores. Conheço ele do Náutico e pedi informações lá e em outros locais. Ele veio para nos ajudar porque jogou a Série C pelo Confiança e depois foi pro Remo. Diá falou que ele entrou contra o Sampaio e foi muito bem essa foi mais uma informação boa – explicou Ricardo Pereira, diretor do Jacaré.

Além de Ronny, o Jacaré confirmou o acordo com o lateral Wesley, ex-River-PI. A diretoria tem encaminhados os retornos de Rodrigo (goleiro), Marconi (volante), Alex Mineiro (meia), Ítalo (goleiro), Leone (zagueiro) e Ivo (atacante), além das reapresentações de Eduardo (atacante), Manoel (atacante) e Vagner (meia), que têm contrato até o fim de 2018. A previsão do clube é começar a pré-temporada em novembro.

 

Fonte: G1.globoesporte/Piauí