Secretaria de Justiça apresenta melhorias para o Comando de Operações Prisionais


O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, e equipes administrativas da Secretaria de Justiça (Sejus) receberam, nesta segunda-feira (11), representantes do Comando de Operações Prisionais (COP), grupo voltado ao cumprimento de missões de segurança e escolta no sistema penitenciário do Piauí.
Na pauta, o anúncio de que o COP receberá três novas viaturas; armas e equipamentos de proteção individual; aumento do efetivo; entre outros pontos. Regularizado em 2016, o Comando de Operações Prisionais recebe, além do salário de agente penitenciário, uma gratificação de R$ 850.

“Temos o compromisso do diálogo com a categoria e, portanto, estamos avançando, nesse sentido, sempre atentos às reivindicações dos agentes penitenciários e em obediência à capacidade financeira e fiscal do Estado. Continuaremos conversando para que, juntos, possamos chegar ao entendimento”, pontua Daniel Oliveira.

O secretário de Justiça também reiterou o pedido para que a segurança nos presídios seja reforçada. Os representantes do Comando de Operações Prisionais avaliam como positiva a reunião e destacam que é importante que a Secretaria de Justiça mantenha o diálogo constante com os agentes penitenciários.
CCom