Despencou? Corinthians tem a terceira pior campanha no segundo turno


Corinthians segue com uma grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro (sete pontos) mesmo depois de perder o clássico contra o Santos, mas o desempenho no segundo turno deixa a desejar e levanta dúvida sobre a briga pelo título. Depois de três derrotas e apenas uma vitória, o Timão tem a terceira pior campanha da metade final da competição nacional, superando apenas Coritiba, com dois pontos, e Sport, com um.

São apenas três pontos somados, fruto da vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina. A equipe dirigida pelo técnico Fábio Carille perdeu em casa para Vitória e Atlético-GO e no último domingo foi batida no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.

Se em 19 rodadas a defesa sofreu apenas nove gols, agora são quatro em quatro partidas. O desempenho do ataque também é bastante diferente. Foram 32 gols no primeiro turno contra apenas um da parte final do torneio. Ou seja, o Timão ficou três jogos sem marcar.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, o Corinthians tem conseguido sustentar uma boa diferença de pontos para o Grêmio, seu principal perseguidor na tabela.

Fábio Carille durante treino no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)Fábio Carille durante treino no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Fábio Carille durante treino no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Os gaúchos estão apenas em 15º no segundo turno, com quatro pontos, um acima do Timão. A diferença, que era de oito pontos ao final da primeira metade da competição, caiu para sete. O Santos, terceiro no geral, aparece em nono, com cinco pontos – nove atrás no total.

O líder do segundo turno é o Avaí, com dez, seguido pelo Botafogo, com nove. Cruzeiro, Atlético-MG, Vitória e Vasco aparecem logo abaixo, todos com sete.

Fonte: Globo Esporte