Tribunal de Justiça do Piauí cede imóveis para Governo do Estado


O Secretário de Administração e Previdência(Seadprev), Franzé Silva esteve reunido hoje(30) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes assinando o Termo de Cooperação de Cessão de Imóveis do Tribunal de Justiça para o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Previdência. Nos imóveis funcionavam Fóruns do TJ e agora servirão de sede para os Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciacs).

O Termo de Cooperação cede 22 imóveis para o Estado, que serão administrados pela Seadprev para o funcionamento dos Centros Integrados. “Os Ciacs são a evolução dos Espaços da Cidadania que vão promover uma economia de gastos e uma melhoria no atendimento da população nos municípios mais distantes. Alguns Ciacs vão oferecer serviços a mais que os Espaços da Cidadania não tem, facilitando a vida da população”, afirma Franzé.

Os centros vão contar com postos de atendimento das secretarias de Estado da Assistência Social (Sasc), Trabalho e Empreendedorismo (Setre), da Cultura (Secult), da Segurança Pública (SSP) e do Desenvolvimento Rural (SDR), além da Junta Comercial (Jucepi) e Junta de Serviço Militar. Além dos serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Gerência de Trânsito (GTrans), Eletrobras e da Empresa de Gestão de Recursos (Emgerpi).

De acordo com o secretário de Administração, Franzé Silva os locais já tem uma estrutura e vão estar prontos como Centros Integrados em outubro. “Essa facilidade de atendimento à população é uma meta do Governo. O objetivo é ter essa integração entre os órgãos do Estado”, afirma.

 

Fonte: CCom Piauí