XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta (24)


O XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24), na Vila Olímpica do Albertão, e se estende até domingo (27). Diversos grupos participam desta edição do evento, que reúne reisado, bumba-meu-boi, quadrilhas e várias apresentações musicais. Além disso, este ano terá a novidade do XV Festival Regional de Quadrilhas Juninas – Nordestão, que traz a Teresina grupos de vários estados nordestinos, como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe, no sábado.

thaeme e tiago

Com o tema “Cordel – o Piauí em versos”, os Folguedos deste ano irão homenagear os mestres do cordel piauiense, dentre eles, o repentista Pedro Costa, que faleceu em março deste ano e será lembrando durante o evento na tenda que levará o nome dele, onde serão exibidos vídeos em sua homenagem.

Além do palco “Cordel Encantado”, onde terá as apresentações dos grupos e quadrilhas, o palco “De Repente” conta este ano com vasta programação musical, que varia entre o romântico, sertanejo e forró, além da apresentação do cantor e humorista João Cláudio Moreno, conhecido por interpretar com perfeição as canções de Luiz Gonzaga e de outros músicos brasileiros.

No primeiro dia de evento, a banda Kangas do Forró é quem abre o festival. Logo em seguida, será João Cláudio Moreno, posteriormente sobe ao palco, a banda de forró de muito sucesso Cavaleiros do Forró e, para fechar a noite, tem o forró do cantor Giullian Monte.

No segundo dia do Encontro de Folguedos, o palco “De Repente” recebe cinco atrações. Laninha, Bonde do Brasil, a dupla Reisinho e Maclaine, Luizinho Vaneirão e Fafá Santana são os artistas que irão animar a noite da sexta levando muito forró ao público presente.

No sábado (26), terá a mistura do forró e sertanejo. Entre os grandes shows que prometem movimentar a noite do terceiro dia está o da dupla Thaeme e Thiago, que marca a nova geração da música sertaneja e a apresentação é conhecida pela animação e também pelos momentos românticos, o que deve atrair e encantar o público. Além disso, tem a banda de Caxias – MA, Skema 10, a dupla Pedro e Benício, Yara Tchê e Alessandro e o cantor Damásio Neto.

Para fechar o XLI Encontro Nacional de Folguedos, a noite do domingo vai ser animada pelo som da dupla piauiense Waldo e Felipe, que cantam desde os sertanejos mais clássicos aos mais atuais. Tem também o Forró Sacode, que vem com um repertório recheado de sucessos conhecidos pelo público. ‘Shineray’, ‘Edredon’, ‘Vaqueiro Atualizado’ e ‘Você Mentiu’ vão fazer a alegria dos forrozeiros. Igor Guerra e Pegadões do Forró também serão atrações da última noite.

Programação:

Palco “De repente”

Quinta-feira (24.08)

João Cláudio Moreno

Giullian Monte

Cavaleiros Do Forró

Kangas Do Forró

Sexta-feira (25.08)

Laninha

Bonde Do Brasil

Reisinho E Maclaine

Luizinho Vaneirão

Fafá Santana

Sábado (26.08)

Thaeme e Thiago

Skema 10

Pedro E Benício

Yara Tchê & Alessandro

Damásio Neto

Domingo (27.08)

Waldo E Felipe

Sacode

Igor Guerra

Pegadões Do Forró

 

Fonte: CCom Piauí