Michele é a grande campeã do MasterChef Brasil


Transmitida ao vivo, a final da quarta temporada do MasterChef Brasil foi transformada em um grande evento. Deborah e Michele foram recebidas em um tapete vermelho, e, em seguida, seguiram para o estúdio, onde mais de 200 convidados a esperavam em uma plateia montada especialmente para o anúncio da grande vencedora – Michele.

masterchef
Foto: Carlos Reinis / Band / Guia da Semana

A FINAL

Ainda sem saber o resultado, o público conferiu a exibição do desafio que definiu a escolha dos jurados. Antes de cozinhar, as finalistas receberam suas famílias, que assistiram à prova no mezanino, ao lado dos ex-participantes da temporada.

Em 1h50, elas tiveram de preparar um menu autoral completo – cinco minutos para o mercado, 45 minutos para a entrada, uma hora para o prato principal e uma para a sobremesa. “Façam um show”, anunciou Ana Paula Padrão antes do início.

ENTRADA

Deborah preparou vieiras aioli de azedinha com farofa de bacon e chips de madioquinha. ” A apresentação está bonita, mas o grande defeito deste prato é que não tem acidez “, criticou Jacquin. “O conceito você já tem, só não esqueça o sabor“, completou Paola.

Michele apresentou um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko. “ Não tenho absolutamente nada ruim para falar do seu prato, está delicioso “, elogiou Paola. “Você me surpreendeu“, disse Jacquin. “A Michele saiu da caixa no melhor momento, parabéns“, finalizou Fogaça.

entrada
Foto: Carlos Reinis / Band / Guia da Semana

PRATO PRINCIPAL

Para o principal, Michele apostou em um cupim recheado de pupunha ao molho de vinho com purê e crispe de alho poró. Para Jacquin, o prato foi interessante, com ousadia e criatividade. Já, Paola, criticou a falta de contraste.

Deborah cozinhou lagosta e chuchu laminado com farofa de castanha e chutney de chuchu. “Foi um prato bem pensado e bem executado, temos uma difícil decisão”, comentou Fogaça. Paola e Jacquin também elogiaram o prato, com atenção para o ponto da lagosta e o sabor do chuchu.

prato principal
Foto: Carlos Reinis / Band / Guia da Semana

SOBREMESA

Para fechar seu menu, Deborah preparou um mil folhas de tangerina com farofa de pistache. “Sua sobremesa é muito coerente com o resto do cardápio“, apontou Paola.  ” Poderia ter um pouco mais de creme dentre do folhado, mas o resto está ótimo “, disse Jacquin. ” Você fez um trabalho “, elogiou Fogaça.

Michele fez tartar tropical de abacaxi, hortelã e baba de moça. ” É a sua cara esse prato – delicado, quieto e suave – gostei muito da sua ideia “, disse Fogaça. Jacquin e Paola também gostaram, mas apontaram para a falta da baba de moça.

sobremesa
Foto: Carlos Reinis / Band / Guia da Semana

O RESULTADO

De volta ao estúdio ao vivo, o anúncio da vencedora veio de um jeito mais do que inusitado – cada uma das finalistas recebeu um smartphone, sendo que apenas o da escolhida receberia uma ligação. E a campeã foi Michele. “Eu sonhei muito em estar aqui, e eu vou fazer jus ao MasterChef pela oportunidade que ele está me dando“, disse emocionada.

 

Fonte: Terra.com