Boca da Noite em Teresina recebe As Fulô do Sertão nesta quarta (23)


O trio pé de serra As Fulô do Sertão é quem se apresenta, nesta quarta-feira (23), no projeto Boca da Noite de Teresina. O grupo de forró é um dos mais representativos do ritmo no cenário musical piauiense e se apresenta a partir das 19h, no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários.

asfulodosertão

Criado em julho de 2014, o grupo atualmente é composto por três garotas: Adnayane Marins (triângulo e vocal), Écore Nascimento (violão/acordeon e voz) e Tauana Queiroz (zabumba e vocal). É nas canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, entre outros, que a banda encontra inspiração para tocar, embora também trabalhe com músicas autorais.

Tanto a música como o modo de ser e de se vestir são inspirados na cultura nordestina. Com vestidos floridos, chapéu e chinela de couro, a banda possui simplicidade e doçura remetidas por meio das vozes femininas do trio.

O grupo, que já se apresentou em festivais pelo Piauí, shows em teatro e programas de TVs nacionais, vem ganhando cada vez mais espaço. Para o show do Boca da Noite, As Fulô do Sertão vão levar um repertório com sucessos já conhecidos pelo público e também músicas autorais.

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto. Quem se apresenta na quarta-feira (30), é a banda de rock Os Radiofônicos.

 

Fonte: CCom Piauí