Orquestra Sinfônica leva muito rock ao público do Parque da Cidadania


Uma noite de celebração do erudito com o rock ‘n roll. A população da capital lotou o anfiteatro do Parque da Cidadania neste domingo (20) para apreciar o III Rock Sinfônico, grande produção da Orquestra Sinfônica de Teresina Orquestra Sinfônica de Teresina e arranjos especiais do maestro Aurélio Melo para músicas já consagradas entre o público que ama o rock brasileiro e mundial.

orquestra

Este ano, o Rock Sinfônico entrou pela segunda vez na programação oficial da OST devido ao sucesso da primeira edição. O concerto do concerto une as composições mais conhecidas do rock nacional e mundial com arranjos especiais para orquestra, juntando instrumentos sinfônicos com guitarra, baixo, bateria e voz. Ao lado dos músicos da orquestra estiveram o baterista Iago Dayvison, o guitarrista André de Sousa, o baixista Luciano Reis, além dos cantores Luana Campos, Ostiga Júnior e Flávio Moraes.
Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, a apresentação foi uma oportunidade de sucesso para a população conhecer esse outro lado da orquestra. “Ficamos sem palavras e agradecemos a todos pelas calorosas palmas do inicio ao fim. Realmente foi belíssimo de se ver”, disse.
O repertório do Rock Sinfônico é composto por músicas das maiores bandas do rock mundial como Beatles, Rolling Stones, Queen, Pink Floyd e Led Zeppelin. Mas também o grupo não esqueceu dos artistas brasileiros e fez uma homenagem a Raul Seixas, um dos precussores do estilo no país.
Pela primeira vez em Teresina e a convite das amigas locais, a publicitária Cinthya Albuquerque também elogiou o evento. “Adoro rock e posso dizer que esse concerto é sensacional e arrepiante. É algo para o país inteiro apreciar sem dúvidas. Estão todos de parabéns”, comentou.

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina