Agência americana mostra interesse em financiar projetos na área de tecnologia no Piauí


A diretoria da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita de Rodrigo Mota, representante da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) no Brasil. Participaram da reunião, o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros; o diretor de Tecnologia David Amaral e o diretor de Gestão Estratégica Nataniel do Vale.

ati

Durante a audiência, foi discutido o interesse que a USTDA possui em investir em projetos na área de tecnologia da informação do Piauí. A Agência de Comércio americana atua financiando a preparação de projetos e atividades de construção de parcerias que desenvolvem infraestrutura sustentável e promovam o crescimento econômico nos países parceiros.

Estados como Minas Gerais, Acre, Sergipe, Rio Grande do Sul e Goiás já desenvolvem trabalhos em parceria com a USTDA. A visita de Rodrigo Mota se dá pouco depois de a ATI-PI receber uma equipe técnica da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que veio ao estado conhecer detalhes do projeto Piauí Conectado para adequar e aplicar à realidade do Mato Grosso, o que denota claro interesse não só de outros estados, mas também de países de fora no trabalho realizado pela Agência de Tecnologia da Informação, principalmente a partir de 2015.

De acordo com Rodrigo, os projetos desenvolvidos em parceria com os estados brasileiros são financiados pelo governo americano. A USTDA, ligada ao Congresso daquele país, também promove visitas técnicas levando gestores para conhecer os projetos de tecnologia dos Estados Unidos.

 

Fonte: CCom Piauí