Paratleta do Ceir é campeão brasileiro no Circuito Loterias Caixa


Mais de 200 paratletas de todo o país participaram da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, realizado nesse fim de semana, em São Paulo. A competição contou com um piauiense, que trouxe para casa o título de campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria SB3.

Marcos Jeane treina há pouco mais de um ano no Centro Integrado de Reabilitação. Ascom Ceir
Marcos Jeane treina há pouco mais de um ano no Centro Integrado de Reabilitação. Ascom Ceir

Marcos Jeane treina há pouco mais de um ano no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), onde faz tratamento, e deixou para trás paratletas de grandes centros, como a AACD, e o medo de encarar uma competição nacional.

“No início eu fiquei bastante nervoso e não fui bem na primeira prova. Mas no segundo dia, acreditei e consegui. Agora é continuar treinando para as próximas etapas”, conta Marcos Jeane, que ficou em 4° lugar nos 50 metros livre da categoria S4, mas conquistou ouro nos 50 metros peito da categoria SB3.

O paratleta está classificado para a fase final do Circuito Loterias Caixa, que será em outubro, em São Paulo. Essa competição é o mais importante evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo do país, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa, e abre as portas para competições mundiais.

“Estavam na competição, os melhores paratletas do país. E o desempenho do Marcos foi espetacular, superou as minhas expectativas. Vamos intensificar os treinos para voltarmos com mais força, velocidade e desempenho na final”, destaca o treinador Childerico Robson, reabilitador desportivo do Ceir.

A ida do Marcos Jeane ao circuito contou com o apoio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Futebol para amputados

No fim desta semana, o time de futebol para amputados do Ceir disputa com o Corinthians na II Copa Nordeste de Futebol para Amputados, em Fortaleza. O time é o atual vice-campeão da competição.

 

Fonte: CCom Piauí