Prefeitura inaugura três escolas de Educação Infantil no aniversário de Teresina


Neste mês de agosto Teresina completa 165 anos e a gestão municipal está com uma vasta programação para comemorar a data. Uma série de inaugurações acontecerá este mês de agosto e  inclui Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil, Unidades Básicas de Saúde, obras de infraestrutura, ou seja, os teresinenses serão presenteados com equipamentos públicos que impactam positivamente em suas vidas.

663571426f

Entre as obras a serem inauguradas destaca-se os Centro Municipais de Educação Infantil Thereza Christina e Joel Mendes, que irá atender cerca de 250 crianças a partir do berçário, com 6 meses de idade, até 3 anos. O funcionamento é em jornada de tempo integral, onde os pais podem deixar os filhos pela manhã e buscar ao final da tarde. Estas duas creches são específicas para os filhos de trabalhadores do Centro de Teresina que trabalham no Mercado Central e Shopping da Cidade.

Outra obra de grande importância é o Centro Municipal de Educação Infantil Parque Vitória, localizado na zona Sul de Teresina, que irá beneficiar 300 crianças do maternal II ao 2º período. Segundo Irene Lustosa, secretária executiva da Semec, os CMEI’s fazem parte do projeto de expansão da Educação Infantil na capital, o que  inclui 17 creches em construção.

“O Cmei Thereza Christina é uma conquista das mães comerciárias, e planejamos para que as crianças sejam estimuladas em suas habilidades desde cedo. Elas farão atividades variadas, terão alimentação adequada, repouso, diversão e uma equipe de profissionais preparada para auxiliar no desenvolvimento infantil. Já o Cmei Joel Mendes está localizado em uma comunidade nova que também precisava de um espaço específico e adequado para as crianças”, destaca.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina