FMS lança concurso para médicos anestesiologistas


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou hoje (03) edital de concurso público para o cargo de médico anestesiologista. O edital, que será publicado no Diário Oficial do Município amanhã (04), disponibilizará 35 vagas, com inscrições que vão do dia 8 a 28 de agosto.

A organização do concurso está a cargo da Coordenadoria Permanente de Seleção – COPESE, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), através de parceria sem ônus para a Prefeitura de Teresina. “É o papel da UFPI colaborar com outras instituições, especialmente as públicas, para contribuir pelo engrandecimento das instituições e do nosso Estado”, comenta o reitor José Arimatéia Lopes.

A avaliação consiste em prova escrita objetiva (com previsão de realização para o dia 18 de setembro,  avaliação de títulos e experiência profissional. O resultado final está previsto para sair em meados do mês de outubro. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Segundo o presidente da FMS, Sílvio Mendes, o concurso atende uma solicitação da categoria dos anestesiologistas. “Estes profissionais serão agora servidores efetivos. A Prefeitura de Teresina está fortalecendo o SUS na cidade, e em cumprimento à lei, dando oportunidade a todos os profissionais qualificados por meio da porta do concurso público”, diz o presidente.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina