Copa Nordeste juvenil de handebol: GHC, invicto, vence a 3ª; Caic empata com Sport


O GHC segue impossível na Copa Nordeste Juvenil Masculina de Handebol. Nesta quinta-feira, pela terceira rodada da competição, a equipe piauiense venceu por 32 a 28 o ATLEF, do Maranhão. O placar foi mais apertado do que as duas primeiras partidas, quando venceu por goleadas (40 a 27 e 49 a 26). Com o terceiro triunfo, o time segue invicto e perto do título da competição, realizada em Teresina, na quadra da Associação Beneficente Giuliano Handebol Clube.

GHC na Copa do Nordeste. Foto: TV Clube
GHC na Copa do Nordeste. Foto: TV Clube

Quem ajudou o GHC a chegar perto do título foi o Caic, equipe também comandada pelo técnico Giuliano Ramos que busca o octacampeonato da Copa Nordeste. O time empatou com o Sport em 35 a 35. O time pernambucano vinha invicto, e o empate colocou o GHC na liderança isolada.

GHC na Copa do Nordeste. Foto: TV Clube
GHC na Copa do Nordeste. Foto: TV Clube

Nesta sexta-feira, acontece a penúltima rodada. E, pela frente, um jogão com cara de final antecipada: GHC e Sport se enfrentam, às 17h30. O Caic pega o BGH-MA logo depois. No sábado, o torneio será finalizado.

Os times disputam a Copa Nordeste em chave única. Quem obtiver o maior número de pontos durante as partidas leva para casa o troféu deste ano.

Rodada do dia 3 de agosto

BGH-MA 32 X 29 AESF-MA
GHC-PI 32 X 28 ATLEF-MA
CAIC/GHC/M.DE NASSAU-PI 35 X 35 SPORT-PE

 

Fonte: Globo Esporte Piauí