Teresina em Ação traz atividades de conscientização ambiental


A terceira edição do TeReprodsina em Ação contará com atividades de educação ambiental com o objetivo de conscientizar a população sobre o correto acondicionamento do lixo, além de fomentar a importância da coleta seletiva. O evento acontecerá a partir das 8h deste sábado (05), na praça Maria do Carmo Rodrigues, no bairro Poti Velho.

A ação prevê sensibilizar a população por meio da distribuição de folder educativo, atividades de pintura com crianças, oficinas de reciclagem para confecção de bilboquê e exposição do mostruário de artesanato e reciclagem. As atividades contarão ainda com a presença de Pevinho, mascote da coleta seletiva.

“É importante aproveitar esses momentos de lazer e prestação de serviços para reforçar a importância em cuidar do meio ambiente. Então, nós montamos uma programação com ações para informar a população sobre o seu papel no gerenciamento do lixo produzido. Assim, nós esperamos que os moradores mudem seus hábitos e comecem a adotar a coleta seletiva”, avalia Sabrina Mendes, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

O Teresina em Ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, em parceria com a TV Clube, e reúne dezenas de serviços gratuitos na área de saúde, assistência social, educação, esporte, lazer e cultura, com 15 secretarias municipais distribuindo material informativo e divertindo a população.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina