FFP abre inscrições para Segundona do estadual; prazo vai até 18 de agosto


Há vagas para disputar a Série B do Campeonato Piauiense. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu nesta terça-feira as inscrições para o torneio, que acontece neste segundo semestre, ainda sem data definida. Os clubes interessados – apenas os filiados à entidade – devem efetuar as inscrições até o dia 18 de agosto.

Pelo terceiro ano seguido, a FFP espera manter o torneio, considerado importante para a movimentação dos clubes. Em 2015, o Altos foi campeão da Série B – sendo sensação o futebol local nas duas temporadas seguintes: vice da elite em 2016 e atual campeão estadual. Em 2016, o 4 de Julho venceu o Comercial-PI na decisão.

A Segundona, porém, teve queda no número de inscritos de um ano para outro. Em 2015, seis clubes participaram (Altos, Picos, Comercial-PI, Oeiras, Racing e o Timon). Em 2016, foram apenas quatro: 4 de Julho, Comercial-PI, Ferroviário-PI e Timon.

Confira o comunicado da entidade:

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu nesta terça-feira (1) as inscrições para a Série B do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional de 2017. Podem se inscrever os clubes piauienses filiados à FFP. O prazo de inscrições segue até o próximo dia 18 de agosto e estas podem ser feitas no horário das 13h30 às 18h na secretaria da FFP, que fica localizada na Av. José dos Santos e Silva, nº 1100, Centro.

 

Fonte: Globoesporte.com