Artesanato piauiense é destaque em feira nacional e vendas aumentam 11%


O artesanato piauiense ocupou lugar de destaque na XVIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), com um volume de vendas de quase R$ 240 mil, 11% a mais que o valor arrecadado no ano passado. A feira, realizada no início de julho, em Olinda-PE, beneficiou mais de 50 artesãos piauienses, que contaram com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi).

Artesãos piauienses participam da Fenearte. Ascom Secult
Artesãos piauienses participam da Fenearte. Ascom Secult

A Fenearte é um dos maiores eventos do segmento e atrai artesãos de todo o país. Neste ano, o Piauí foi o segundo estado em volume de vendas, se destacando como um dos mais importantes na produção artesanal do Brasil. Na sua 18ª edição, a feira atraiu 5 mil expositores e um público de 310 mil visitantes, demonstrando a grande força do artesanato na economia local e nacional. A Fenearte foi realizada no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE.

Entre os trabalhos expostos na feira, estavam as esculturas em madeira do mestre Cornélio. A cajuína e os doces também fizeram parte do estande que reuniu o melhor do artesanato piauiense.

“É muito gratificante ver o Piauí ocupando esse lugar de destaque. A Fenearte é uma grande referência para o artesanato nacional e nossos artesãos mostraram um pouco do talento presente no nosso estado”, afirma o superintendente da Sudarpi, Jordão Costa.

fenearte_3.jpg__0x374_q85_crop_scale_subsampling-2

Artesãos piauienses participam da Fenearte. Ascom Secult

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Secult