Sine oferece 100 vagas de emprego


O Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI), divulgou nessa sexta-feira (28), novas ofertas de emprego, em diversas áreas para a capital, como: Mecânica, Beleza, Alimentação, Comércio e outras.

O Sine atua em todo o processo de triagem e seleção de currículo, fazendo o encaminhamento do candidato a empresa que irá fazer a entrevista e escolher o profissional. Por isso as vagas ofertadas estão sujeitas aos critérios de perfil e seleção exigidos pela empresa responsável.

Cerca de 100 vagas para diversas áreas em Teresina. Ascom Setre
Cerca de 100 vagas para diversas áreas em Teresina. Ascom Setre

De acordo com Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, a missão executada pelo SINE-PI é primordial para combater o desemprego no estado. “Nosso objetivo está focado em buscar mais vagas, favorecendo os trabalhadores a conseguir seu desejado emprego. Em conjunto com o Sine-PI, trabalhamos para reduzir o índice de desemprego em nosso pais e lutar para alcançar variados tipos de vagas e a expedição da carteira de trabalho.”, explicou o secretário.

As pessoas interessadas em concorrer as vagas e que ainda não realizaram o cadastro no SINE/PI, devem dirigir-se à um dos postos para efetuar o cadastro no sistema de dados, sendo necessárias documentação como: carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Após realizado o cadastro e caso for de seu interesse, o candidato poderá retirar no SINE uma carta de encaminhamento para a vaga na empresa destinada. Onde, se preencher os requisitos poderá ser contratado.

Todos os serviços do SINE são gratuitos e seus postos de atendimento estão localizados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, em funcionamento das 07h:30 às 13h:30. Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

Abaixo a lista de vagas disponibilizadas pelo SINE/PI no momento:

Analista de suporte técnico 2 vagas

Auxiliar Administrativo 1 vaga

Balanceador 1 vaga

Chefe de Cozinha 1 vaga

Confeiteiro 5 vagas

Cozinheiro de restaurante 1 vagas

Eletricista de instalação de veículos motores 1 vagas

Instrutor de Informática 3 vagas

Manicure 3 vagas

Marceneiro 2 vagas

Mecânico 3 vagas

Mecânico de Auto em Geral 1 vaga

Mecânico de Automóvel 1 vaga

Mestre de Obras 1 vaga

Motorista de Carro Forte 7 vagas

Office Boy 1 vaga

Operador de Máquina 1 vaga

Operador de Máquina de Rotular 1 vaga

Operador Eletrônico 10 vagas

Padeiro 3 vagas

Passadeira de peças confeccionadas 1 vagas

Pedicure 2 vagas

Podólogo 1 vaga

Professor de Inglês 1 vaga

Supervisor de confecção de artefatos de tecido, couro e afins 1 vaga

Supervisor de Segurança (Vigilante) 6 vagas

Supervisor de Vendas Comercial 1 vaga

Técnico de Alimentos 1 vaga

Técnico em impressora 10 vagas

Técnico em manutenção de equipamentos de informática 1 vaga

Vendedor Pracista 14 vagas

Fonte: CCom Piauí