Treinar apenas por obrigação atrapalha busca por bons resultados


Fazer alguma coisa por obrigação não é agradavel para niguém. Seja trabalhar em algo que não gosta ou fazer atividade física apenas por recomendação médica e não por opcão. O que nos dá prazer é fazer algo que a gente realmente gosta. Talvez você precise primeiro convencer a si mesmo que o exercício lhe dá prazer, faz bem, te traz beneficios e que você quer isso.

Na maioria das vezes em que ingressamos na prática de uma atividade física sem acreditar que isso trará bons resultados, nós falhamos. Também erramos por achar que não somos capazes, que aquilo não é para nós ou que não precisamos daquilo.

Orientação de educador físico e força de vontade para treinar: segredo do sucesso (Foto: Getty Images)

Orientação de educador físico e força de vontade para treinar: segredo do sucesso (Foto: Getty Images)

Isso acontece porque você mesmo não se convence que é bom, preferia mesmo era tomar uma pílula, passar uma hora deitado numa maca estética ou dentro de uma máquina queimadora de gordura. Está sempre a buscar novas tecnologias, formulas mágicas, tratamentos revolucionários para fazer o que seu corpo e sua mente precisam. Fuja disso!

Os benefícios e resultados da prática de esportes você já está “careca de saber”. Apenas ainda não comprovou porque não se doou o suficiente. A boa notícia é que cada vez mais se prova que não é necessário tanto tempo na academia e sim um tempo de qualidade.

Você não precisa se exercitar todos os dias e nem fazer sempre a mesma coisa. Precisa, sim, fazer alguma coisa bem orientada. Existem tantas atividades a serem feitas e vale escolher uma diferente para experimentar e se dar a chance de gostar.

Seu corpo é capaz de tudo o que desejar. O que explicaria homens comuns começarem a correr maratonas aos 60 anos? Não importa a sua escolha, mas tente buscá-la. As grandes mudanças começam de dentro para fora. Por isso, bote a cabeça pra funcionar e tenha bons treinos!

Fonte: Globo Esporte