Boca da Noite apresenta Banda Fábulah nesta quarta (26)


O projeto Boca da Noite desta quarta-feira (26) apresenta a Banda Fábulah. O show do grupo teresinense será às 19h, no Espaço Osório Jr, no Club Diários. O repertório do show terá como base as músicas gravadas no primeiro CD do grupo.

O grupo Fábulah surgiu na produção e fortalecimento da música autoral na cidade de Teresina, unindo elementos musicais étnicos da cultura celta, andina, oriental, folk e rock clássico criando, assim, uma linguagem musical própria. Além do estilo musical diferenciado, o grupo também se caracteriza pelo figurino especial.

Um dos diferenciais da Fábulah é a capacidade de fundir estilos. Numa mistura de música, poesia e artes visuais a banda tem despertado a atenção de um público ainda restrito, mas interessado por inovações. O grupo mescla a sonoridade da música celta com a MPB, passando pelo instrumental andino, com letras que falam dos mistérios esotéricos e lendas folclóricas, num ritmo que lembra danças e celebrações pagãs em volta de fogueiras.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto.

 

CCom