Muricy aposta em Dorival para tirar o São Paulo do Z-4 e elogia Hernanes


Com o empate de 1 a 1 com o Grêmio nesta segunda-feira, no Morumbi, o São Paulo segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar da campanha ruim do Tricolor Paulista na competição, o ex-treinador Muricy Ramalho , hoje comentarista do SporTV, mostra confiança de que o técnico Dorival Júnior conseguirá levantar o clube e aposta em uma boa campanha no segundo turno (assista ao vídeo).

Dorival Júnior São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival fez a sua quarta partida no comando do São Paulo nesta segunda (Foto: Marcos Ribolli)

Muricy destaca que o treinador encontrará dificuldade por ter assumido o time durante o Brasileirão, mas lembra que ele já mostrou capacidade nos outros clubes por onde passou.

– Ele ainda está conhecendo o time. O treinador está formando o time em uma competição muito complicada. Agora, o (Dorival) Júnior tem experiência, tem jeito para isso. Ele é um gestor de pessoas. Eu acho que esse time do São Paulo vai dar resultado no segundo turno – disse..

O comentarista, que comandou o São Paulo em três títulos do Brasileiro, também coloca a contração do meia Hernanes como um fator positivo na luta contra o rebaixamento. Muricy Ramalho lembra que o jogador tem uma forte identificação com o clube e pode passar a sua experiência para os companheiros.

– Está chegando também o Hernanes, que é um jogador experiente. Um jogador que é líder. Isso é importante dizer. Ele é identificado com o São Paulo, que precisa desse tipo de jogador.

Com 16 pontos, o São Paulo é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

 

Fonte: Globo Esporte