Idosos do Lar de Santana terão dia festivo nesta quarta-feira (26)


Amanhã (26), data em que se comemora o Dia de Santa Ana pela Igreja Católica, os idosos residentes no Lar de Sant’ana, abrigo mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ganham um dia festivo. O evento vai encerrar as comemorações dos festejos da santa.

Conforme a programação, o dia começa com um momento de oração, seguido de um farto café da manhã para os idosos. Às 10h haverá uma celebração religiosa realizada pelo padre Soares e às 12h os residentes ganham um almoço especial. As festividades encerram com o corte de um bolo para comemorar mais um ano de vida de uma das idosas da casa.

A coordenadora geral do abrigo, irmã Cândida Nascimento, ressalta que a comemoração é importante porque é uma forma de promover momentos de oração, de reflexão e de alegria para os idosos. “Esses momentos são de grande relevância, sobretudo porque sentimos que eles se sentem fortalecidos, alegres e felizes”, disse.

No dia 24 de agosto o Lar de Sant’ana, que funciona na Avenida Rio Poty, nº 1117, bairro de Fátima, completará dois anos de existência. O abrigo tem capacidade para acolher a 17 idosos selecionados através dos serviços de assistência social do município.

 

Ascom