46 trechos de vias são asfaltados no bairro Dirceu


O bairro Dirceu, localizado na zona Sudeste de Teresina, está recebendo o maior programa de asfaltamento já realizado na região. Ao todo, 46 trechos de vias recebem a pavimentação asfáltica, representando um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A ação contempla ainda a implantação de novos sinais de trânsito e a criação de novas rotas, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade na região.

De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, serão asfaltados 12 quilômetros de vias. “A obra visa à mobilidade urbana, de forma que promova mais segurança e qualidade de vida aos moradores. Serão 46 trechos asfaltados, totalizando 12 quilômetros de novas vias pavimentadas. É a maior intervenção urbanística já realizada naquela região”, declara.

Luiz Gito Macêdo é morador do bairro há mais de 20 anos e comemora as mudanças. Ele reúne as netas na calçada e, juntos, acompanham as obras. “Eu fiquei muito feliz quando começaram a asfaltar a minha rua porque agora vai melhorar muito. A casa fica até mais valorizada e o ponto de ônibus é aqui na esquina. Tenho tudo o que preciso perto de mim. Eu acompanho todo os dias as obras e os trabalhadores nem terminaram ainda, mas já sinto muitas mudanças. Por exemplo, aqui tinha poeira e agora não tem mais”, avalia o morador.

Dentre as ruas que receberão a ação estão: João Carneiro da Silva, nos trechos 1 e 2; Tufi Salomão; Dr Petranca Sá; Simon Bolivar; Iolanda Raulino; José Vieira Chaves; José Ebaid; Prof Alcobaça; Leonildes Alves; Des Murilo Mota; Dep Antônio Gaioso; Livramento; Projetada; Campinas; 09; 41; Antonio Neves Melo; Alexandre Gomes Chaves; Cap Luis Rodrigues Chaves; Adão Medeiros; Milton Brandão; Antônio Gomes Chaves; Breno Teodomiro de Carvalho; José Francisco Almeida Neto e as quadras 151, 2, 6, 10, 13, 18, 21 e 29.

“Nós vamos asfaltar todas as vias que dão acesso à rua João Carneiro da Silva, além de implantar a sinalização semafórica nos retornos, de forma que crie rotas alternativas para diminuir o congestionamento e promover maior fluidez ao trânsito na região”, finaliza o coordenador de asfaltamento, Daniel Pereira.