Escolas municipais têm Novo Mais Educação durante as férias


Parte das escolas municipais de Teresina permanece de portas abertas durante o período de férias. Além das aulas de reforço em matemática, mais de 50 unidades de ensino deram continuidade às atividades do Programa Novo Mais Educação, que contribui para o completo desenvolvimento dos alunos.

Mesmo nas férias, os estudantes do ensino fundamental permanecem um turno na escola com aulas de língua portuguesa, matemática, leitura, xadrez, teatro, entre outras atividades. A metodologia utilizada nas oficinas do Programa é dinâmica e propõe a superação de desafios encontrados na sala de aula a partir de jogos e brincadeiras.

Para Jomaira Monte, coordenadora do Novo Mais Educação na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a continuidade das atividades durante o recesso escolar mantém o ritmo de engajamento dos alunos. “É algo produtivo que eles podem fazer durante esse período, mantendo uma ocupação produtiva, trabalhando a mente e aperfeiçoando as habilidades nas modalidades que praticam”, afirma.

Ascom