Eurico revela prazo e diz que não vai colocar obstáculos para saída de Nenê


m entrevista coletiva que serviu para oficializar a contratação do zagueiro Anderson Martins, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, aproveitou para falar sobre outro assunto importante no momento: a situação de Nenê. O meia pediu um prazo para apresentar propostas, e o clube vai aguardar até o próximo sábado, dia 22, para definir seu futuro.

Nenê treinou com o elenco nesta quinta-feira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Nenê treinou com o elenco nesta quinta-feira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

– A situação do Nenê é simples. Disse que tinha uma proposta. Se aparecer, vai rescindir. Se não aparecer, ele tem contrato com o Vasco e suas obrigações. Foi a pedido dele, dizendo que teria uma proposta. Não vamos colocar obstáculos. Acho difícil (jogar domingo). Tem que treinar na plenitude. Ele pediu um prazo até sábado para apresentar essa proposta.

Caso não apresente proposta para deixar São Januário, Nenê não sofrerá nenhum tipo de punição interna, garantiu Eurico.

– A hipótese do Nenê ficar encostado não existe. Não vamos nos opor a uma rescisão. Mas encostado ele não vai ficar, não tem punição nesse sentido. Poderá ter se depois a conduta dele levar a tomar uma posição, mas em princípio não. Sobre salário alto, tudo é muito relativo.

Eurico Miranda durante entrevista coletiva em São Januário nesta quinta-feira (Foto: Fred Huber)

Eurico Miranda durante entrevista coletiva em São Januário nesta quinta-feira (Foto: Fred Huber)

Confira outros trechos da entrevista:

Anderson Martins
– Vocês podem fazer as considerações. É um atleta que nós queríamos, procuramos. Foi uma negociação um pouco longa, mas com certeza terminou da maneira que nós e eles queríamos.O Anderson vai chegar ao Brasil, pode ser amanhã ou hoje à noite. Será devidamente divulgado. Será apresentado oficialmente. Mas vamos divulgar a chegada dele. Está vindo do Catar. Precisamos de confirmação dos horários.

São Januário
– Vou me pronunciar oficialmente sobre esse assunto quando formos citados. Só soube pela imprensa. É uma decisão absurda (interdição de 180 dias pelo MP). Aí vamos tomar as providências. O que posso adiantar é que a CBF fez nova vistoria no estádio. E vai apresentar seu novo laudo. Podem fazer todos os órgãos as vistorias. Não tenho dúvida de como serão os laudos.

Mais reforços?
– Não estou em vista de contratar mais ninguém. Mas se aparecer algum jogador dentro do orçamento, nós fazemos. Em princípio não temos negociação.

Fonte: Globo Esporte